Conta Fácil é Conta Salário?

Existem diversos tipos de conta, como as contas corrente, poupança, dentre outras. E, elas são escolhidas pelos clientes bancários de acordo com as suas necessidades e preferências. Por exemplo, a caderneta de poupança é ideal para indivíduos que desejam, além de realizar uma aplicação fixa, usufruir de uma conta sem tarifas. Ainda, existem a conta salário e a conta fácil, que suscitam diversas dúvidas nos clientes bancários, devido às suas semelhanças. Ambas as modalidades de conta oferecem saques, depósitos, consultas ao saldo e emissão de extrato. Porém, elas não são iguais, visto que a conta fácil proporciona a realização de mais operações além das citadas e que estão disponíveis, de forma limitada, para as contas salário.

A Conta Fácil do Banco do Brasil, por exemplo, proporciona a realização, além dos serviços citados acima, de pagamentos de contas, compras com o cartão na função débito, recarga de celular, recarga de Bilhete Único, cadastro de débito automático, transferência entre contas no BB e para outros bancos, recebimento de portabilidade, adesão automática ao serviço de SMS, contratação de seguros de pessoas, consórcios, títulos de capitalização, dentre diversos outros. Ou seja, como pode-se perceber, a Conta Fácil é menos limitada. Abaixo, confira todas as diferenças entre as contas fácil e salário e entenda porque elas não são iguais.

Conta Salário x Conta Fácil

Muitas pessoas possuem dúvidas quanto aos tipos de contas, as diferenças entre elas, dentre outras questões. E, especialmente, pode-se surgir questões acerca da conta salário e conta fácil, visto que elas possuem certas semelhanças. Porém, é importante mencionar que uma conta fácil não é uma conta salário, visto que esta é uma conta de pagamentos pré-paga, enquanto a conta salário é uma conta específica que recebe os proventos dos trabalhadores. As contas fácil não podem ser utilizadas como conta salário, uma vez que ela não é corrente ou salário. Abaixo, confira mais acerca das diferenças entre estas duas modalidades de contas bancárias.

Conta salário

As contas salário são contas abertas especificamente para o recebimento de salários, dentre outros valores referentes ao funcionários de empresas privadas ou públicas. Estas contas não podem ser abertas por inciativa do próprio empregado, pois é preciso que a empresa na qual ele trabalha tenha um convênio com a instituição bancária e realize um requerimento para a abertura.

Contas bancárias
A conta fácil não é uma conta salário, pois ela é uma conta de pagamento pré-paga.

Ademais, as contas salário são muito simples, permitindo apenas algumas operações mensais. Pode-se realizar até cinco saques por crédito mensal, duas consultas de saldo nos terminais de autoatendimento e a retirada de dois extratos contendo toda a movimentação dos últimos trinta dias. Também, é gratuita a manutenção da conta e a portabilidade de salário para outra conta, de mesma titularidade.

A conta salário não possibilita a obtenção de crédito por parte do cliente, seja por meio de cartões de crédito, cheque especial, empréstimos, cheque, dentre outros meios.

Conta Fácil

A conta fácil é uma conta de pagamentos pré-paga. Ou seja, não é uma conta corrente ou uma conta salário. Ela pode permitir diferentes serviços, de acordo com o banco que a está oferecendo. No Banco do Brasil, por exemplo, tem-se direito a efetuar depósitos em dinheiro, saques, pagamentos de contas, compras com o cartão na função débito, recarga de celular, recarga de Bilhete Único, débito automático, transferência entre contas no BB e para outros bancos, receber a portabilidade de salário, adesão automática ao serviço de SMS, efetuar consultas a saldos, extratos e comprovantes de pagamentos e transferências, contratação de seguros de pessoas, consórcios, títulos de capitalização, Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), Microcrédito Produtivo Orientado (MPO) e Programa de Relacionamento Clube Ponto pra você.

Ainda, a Conta Fácil pode ser aberta com facilidade. Porém, para que sua abertura seja feita, é preciso possuir linha de celular, ser maior de 18 anos, capaz, ser brasileiro, com domicílio fiscal no Brasil, não ser correntista, poupador não correntista ou salarista não correntista. Logo, não pode-se possuir nenhuma outra conta.

Deixe um comentário